E ai galera? Tudo joia?

Sejam bem-vindos(as) no meu site.

Antes de começar vou pedir desculpes por não ter um site bilingue. Criando todo o conteúdo do meu site em dois idiomas seria bastante trabalho. Português não é minha língua nativa. De verdade, é a terceira língua que eu aprendi em minha vida. Espero que vocês gozem o material que eu criei em português. Ficam a vontade de corrigir minha gramatica ou comentar sobre meu estilo. Sempre quero melhorar minhas habilidades comunicativas neste idioma tão lindo e divertido de usar.

Eu comecei estudando português na Universidade de Arizona (Tucson) em 2013 onde fiz meu bacharel em Economia e Espanhol. Dentro do bacharel em Espanhol eu tinha que escolher um foco das seguintes opções: literatura espanhola, linguística espanhola, tradução medical de espanhol ou português! Sem pensar duas vezes eu escolhi português e essa jornada começou!

Fiz aulas em português pelos últimos três semestres do meu bacharel, e  quando formei em maio de 2014, eu basicamente parei do usar/escutar/ler português. Bastante tempo passou. Trabalhei. Vivi. Esqueci.

Em novembro de 2016, durante meu mestrado no Thunderbird School of Global Management, decidi postergar minha data de graduação por quatro meses para conseguir visitar o Brasil pela primeira vez. O meu mentor, Pedro Carvalho (ex-aluno de Thunderbird e presidente do alumni chapter de São Paulo) me convidou para visitar este pais maravilhoso. Cheguei na terra adorada, o pátria amada, pela primeira vez no dia 11 de novembro. Em 104 dias conheci São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Foz de Iguaçu, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Franca, e uma cidade pequena em MG se chama Borda da Mata. Apaixonei facilmente.

Em fevereiro de 2017 voltei a Arizona para terminar meu mestrado. Durante meus últimos três meses no Thunderbird, uma amiga cara se chama Natalia Cavalhier me deu aulas particulares na biblioteca duas vezes por semana para fortalecer (ou pelo menos não perder) meu português. Formei com honoras no dia 8 de maio de 2017 e voltei de novo para São Paulo no dia 30 de maio em busca de um trabalho.

No Facebook achei um apartamento em Bela Vista para dividir com os rapazes legais, Rodrigo Canavez e Paulo Montenegro. Depois de uns meses arrumei um trabalho fazendo pesquisas do mercado na Ábaco Research que fica na Av. Paulista através do MASP e que tem 42 anos de história ajudando empresas nacionais e internacionais no mercado confuso e único que é o Brasil.

Então, por enquanto estou aqui em Sampa, focado na minha carreira e aproveitando todas as coisas impressionantes da cultura brasileira. Ainda tenho muito para aprender. Não sou um expert no Brasil. Acredito que tenho o conhecimento do pais que uma criança de 12 anos teria. E isso é bastante para menos do que um ano aqui. Eu gosto muito de conversar sobre minhas impressões do Brasil e como ele  é diferente do que minha casa nativa. No entanto, prefiro não comentar sobre políticos no Brasil porque tenho que morar aqui por muito mais tempo para desenvolver opiniões inteligentes sobre a situação e história política.

Pode seguir meu site e observar minhas experiencias ou pode conectar comigo e me ensinar, me guiar, e crescer comigo.

Não sou brasileiro. Não sou estado unidense. Sou um cidadão global!